sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Anthrax: "AC/DC e Iron Maiden são os culpados"

Quais foram os pontos altos e baixos de seus anos no ANTHRAX?

“O ponto alto é ter 25 anos de carreira musical sem ter que fazer mais nada. Nós ainda podemos fazer o que queremos fazer. Começamos em 1981 e você consegue contar apenas em duas mãos o número de bandas que duraram tanto tempo. O ponto baixo foi quando estávamos em turnê com o METALLICA em 1986 e o seu baixista Cliff Burton morreu num acidente de ônibus. Nós éramos todos muito unidos”.

Por que tantas mudanças de formação na banda? É difícil lidar com você?

“Eu gostaria de pensar que seja algo simples – apenas eu mandando eles caírem fora. Charlie Benante (bateria), Frankie Bello (baixo) somos o núcleo dessa banda desde 1981, então talvez seja um esforço do grupo todo. Eu não posso levar todo o crédito”.

O ataque terrorista com anthrax arruinou o bom nome da banda?

“No início nós achamos que sim, mas descobrimos que não tínhamos apenas o suporte de nossos fãs, mas de todos. Eu fiquei surpreso com o número de pessoas que pediram para não mudarmos o nosso nome, e nessa época, estávamos muito perto de mudar. Nós fomos no programa do Jay Leno e ele nos disse para não mudarmos também. Todos estavam nos apoiando".

Com quantas groupies você já se envolveu por causa da banda?

“Duas ou três. Enquanto as bandas nos anos oitenta como BON JOVI e MOTLEY CRUE tinham todas as mulheres, nós estávamos tocando com muito couro e cabelos e barbas sujos. Você deve lembrar de qual gênero nós estamos falando. Aquilo não fazia parte da cena em que estávamos. Eu não tinha escolha, eu culpo AC/DC e IRON MAIDEN por terem me colocado nesse tipo de música, então acabei perdendo muito dessas coisas. Se eu me arrependo? Não”.

O artigo completo (em inglês) pode ser visto aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário