Programado para o fim de setembro, o festival acontecerá durante o outono no hemifério norte e primavera no sul. Exatamente após os maiores festivais europeus e quando a agenda das bandas tem datas de sobra. Mas os indícios não vem apenas do que pode ser também considerado coincidência de datas pelos mais pessimistas.
Como publicado no Whiplash! em 10 de outubro deste ano, Kerry King, guitarrista do Slayer, deixou no ar uma possibilidade muito grande do Big Four vir à América do Sul, justamente, após os shows do verão europeu.
"...Nós fizemos na Europa Oriental, vamos fazer os Estados Unidos, vamos fazer a Europa Ocidental, vamos fazer a Austrália e a Ámérica do Sul... A logística de conseguir todas as quatro bandas com tempo livre, você tem que olhar distante no futuro. Nós estamos agendados provavelmente até abril próximo, e no verão certamente teremos festivais na Europa ou algo nos Estados Unidos, assim temos em vista o outono do próximo ano, se tivermos sorte", declarou Kerry King ao jornal The Grand Rapids Press de Michigan.
E já ficou óbvio mesmo que o Big Four não vai parar nos muito bem sucedidos shows que fez atrás da "Cortina de Ferro". O último que se manifestou sobre novidades foi Dave Mustaine, do Megadeth, via Twitter: "um grande anúncio está se aproximando para o próximo verão nos Estados Unidos, na Europa e Reino Unido".
Pois bem, tudo direciona ao Rock In Rio em setembro de 2011, mais precisamente, no dia 25 deste mês. É praticamente impossível imaginar o Big Four vindo ao nosso país em outra oportunidade, sendo que o Metallica já é nome certo para o festival.
Metallica, Slayer, Megadeth, Anthrax, Motörhead, Sepultura e Angra no Rio de Janeiro, dia 25 de setembro?
Nenhum comentário:
Postar um comentário